Outras Atividades da Casa

Cursos

Entre 1989 e 1995, a Casa de Cinema de Porto Alegre realizou alguns cursos de formação em audiovisual: uma "Introdução ao Fazer Cinema", que teve duas edições, ambas em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS; e um curso específico de roteiro, "Imagens no papel", ministrado na Escola Leonardo da Vinci.

 

Campanhas políticas

De 1992 a 2000, a Casa de Cinema de Porto Alegre foi responsável pelos programas de TV do Horário Eleitoral Gratuito em 5 campanhas eleitorais, além de ter realizado alguns programas partidários, sempre para o PT e seus coligados da Frente Popular.

- Tarso Genro prefeito 1992
- Olívio Dutra governador 1994
- Raul Pont prefeito 1996
- Olívio Dutra governador 1998
- Tarso Genro prefeito 2000
- Programas partidários

Eventos

Em 1996, a Casa de Cinema de Porto Alegre se associou à Secretaria Municipal de Cultura e ao SESC para realizar o Seminário Internacional "O Cinema do Fim ao Começo", que trouxe a Porto Alegre o cineasta italiano Ettore Scola.

Mas o único evento promovido pela Casa de Cinema com regularidade desde a sua fundação, em 1987, é a tradicional Festa de Fim de Ano da Casa, que já faz parte do calendário cultural de Porto Alegre.

- Seminário "O Cinema do Fim ao Começo" (1996)

 

Programação

De agosto de 2001 a dezembro de 2011, a Casa de Cinema de Porto Alegre esteve associada ao Centro Cultural Santander na programação do Cine Santander, uma sala de cinema alternativa da cidade, com 80 lugares, som Dolby Digital, ar condicionado e uma seleção dos melhores filmes que não foram exibidos nas salas comerciais.