Aventuras da Família Brasil

AVENTURAS DA FAMÍLIA BRASIL
(HDV, 8 x 15 min, cor, 2009) 
(janela 1.77, som digital estéreo)

Série para a RBS TV (8 episódios de 15 minutos), a partir dos personagens de Luis Fernando Verissimo, produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre para a RBS TV.

Direção: Márcio Schoenardie

Roteiros: Daniel Laimer, Luis Mario Jobim Fontoura, Márcia Pavek e Moisés Westphalen - quatro profissionais formados nas primeiras turmas do Curso de Realização Audiovisual (CRAV) da Unisinos. Coordenados por Giba Assis Brasil

 

Elenco:

Beto Mônaco (Pai)
Nadya Mendes (Mãe)
Miriã Possani (Filha)
Samuel Reginatto (Filho)
Arthur Quadros (Neto)
Felipe de Paula (Boca)
 

Núcleo de Teledramaturgia RBS TV:
Coordenação de Produção: Nice Sordi
Gerência de Operações: Norton Marcon
Gerência de Produção: Alice Urbim
Direção Geral: Gilberto Perin

 

 

Episódios

 

23 de maio – Problema Doméstico
Depois de uma discussão sobre aumento, a empregada pede demissão. A Família Brasil se vê, então, às voltas com um engenheiro desempregado que quer ser o empregado doméstico.
 

 

30 de maio – Vovô e a Disney
Em meio aos vários namorados da Filha, o desejo do Filho de montar uma banda de rock e a insistência do Neto em ir à Disney, o Pai descobre numa consulta médica que seus problemas de saúde são causados por estresse. 
 

 

06 de Junho - Ensaiando no escuro
É dia de ensaio da banda do Filho na casa da Família Brasil. A Mãe quer ir ao cinema, mas o Pai só quer ficar sossegado em casa e está disposto a fazer qualquer coisa para realizar seu desejo. A Filha e o Boca planejam acampar, mas ficam presos no elevador quando ocorre uma falta de luz no prédio.
 

 

13 de Junho – O Cheiro do Bafo
Preocupado com a influência que Boca possa ter sobre o Neto, o Pai sente que a sorte está ao seu lado quando Bafo, o pai do menino, volta a procurar a Filha, colocando em risco a permanência de Boca na vida - e na casa - da Família Brasil.  
 
5 de setembro - A Gravidez da Situação
No primeiro programa, “A Gravidez da Situação”, a notícia de que a Filha está grávida de Boca, e o impacto da notícia, especialmente na vida de Neto, que vai ganhar uma irmãzinha. O menino começa a bombardear a mãe com perguntas sobre bebês. No meio desta confusão, Boca e o Filho buscam o “presente perfeito” para dar à grávida da casa. O programa tem a participação do ator Artur José Pinto.

12 de setembro – Família a gente não escolhe
O amor invade a casa da Família Brasil: o Neto está apaixonado pela professora da escola e o Filho por uma colega de aula; enquanto o Pai e a Mãe tentam resolver os amores da juventude; a Filha e Boca têm seus próprios conflitos amorosos.

19 de Setembro - O Teatro Mágico de Mongo
Depois da separação com Boca, a Filha traz para casa um novo namorado, um diretor de teatro que pretende ensaiar uma peça na sala da Família Brasil, onde as atrizes interpretam sem roupa. O Pai tenta resistir ao novo relacionamento da Filha enquanto percebe que as coisas não estavam tão mal assim com o ex-genro, Boca.

26 de setembro - De onde viemos e para onde vamos
As vésperas do nascimento do novo bebê e em meio a mais uma crise financeira, a Mãe resolve, de uma vez por todas, arranjar um emprego. Dessa vez, conta com o apoio do Pai. Enquanto isso, a Filha e Boca preparam-se para o evento do parto aquático.