Nora Goulart faz parte do júri do Festival Santa Cruz de Cinema

ELAS DECIDEM: CONHEÇA AS MULHERES QUE VÃO COMPOR O JÚRI DO 5º FESTIVAL SANTA CRUZ DE CINEMA
Por Heloisa Correa
Gaz (Gazeta do Sul) 14/10/2022 | 14:57
https://www.gaz.com.br/conheca-as-mulheres-que-vao-compor-o-juri-do-5o-festival-santa-cruz-de-cinema/

As três serão as responsáveis por escolher os melhores em cada uma das 12 categorias. Ao todo, 18 filmes concorrem ao troféu Tipuana na Mostra Competitiva Nacional

A comissão organizadora do 5º Festival Santa Cruz de Cinema divulgou nesta sexta-feira, 14, o nome das mulheres que vão compor o júri do evento. A produtora Nora Goulart, a doutora em Literatura Rosane Cardoso e a cineasta Liliana Sulzbach serão as responsáveis por escolher os melhores em cada uma das 12 categorias. Ao todo, 18 filmes concorrem ao troféu Tipuana na Mostra Competitiva Nacional.

O 5º Festival Santa Cruz de Cinema é uma realização do Sesc/RS - Unidade Operacional Santa Cruz do Sul, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio de JTI, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Município de Santa Cruz do Sul. O apoio é da Gazeta Grupo de Comunicações, Proeza Beer, Brás 1532, Legend Music Bar, Amigos do Cinema, Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), Gaveta Bar e Brasserie Chef Davi.

Saiba mais sobre elas:

Liliana Sulzbach: formada em Jornalismo, fez mestrado em Ciência Política pela UFRGS. Também estudou na Universidade Livre de Berlim. Trabalhou na Alemanha como autora e diretora de documentários e assistente de direção e montagens de longas-metragens. Atualmente, trabalha como diretora e produtora na Tempo Porto Alegre, da qual também é sócia. Entre os trabalhos dela destacam-se /A Cidade/, o longa /O Cárcere e a Rua/,/Continente de Erico/, /Um Menino vai para o Colégio/, /A Invenção da Infância/ e /O Branco/. Esses filmes receberam prêmios no Brasil e no exterior.

Nora Goulart: é uma das sócias da Casa de Cinema de Porto Alegre e alcançou fama nacional como produtora executiva de longas reconhecidos como /O homem que copiava/, /Houve uma vez dois verões/, e /Meu tio matou um cara/. Antes disso, trabalhou em televisão como coordenadora de produção.

Rosane Cardoso: professora e doutora em Literatura, já foi curadora do Festival Santa Cruz de Cinema nas edições anteriores. Como pesquisadora, trabalha com temas como leitura, literatura infantil e juvenil e narrativa hispano-americana contemporânea. Ganhou o prêmio Itaú Cultural/Rumos da Literaturas em 2010 e 2011.