CASA DE CINEMA TEM NOVO SITE COM PORTFÓLIO DIGITAL
Coletiva.net, 20/06/2023 12:00
/ Portal reúne filmes, projetos, roteiros, notícias e blog, além de toda a história de mais de três décadas da produtora
Portal apresenta uma homepage com foco nas notícias da empresa - Crédito: Reprodução Já está no ar o novo site da Casa de Cinema de Porto Alegre. Com o objetivo de ser um portfólio, o endereço reúne diversas criações, como filmes, projetos, roteiros, notícias e blog - alimentado periodicamente pelos sócios Giba Assis Brasil e Jorge Furtado -, além de toda a história de mais de três décadas da produtora. Em destaque, o portal apresenta uma homepage com foco nas notícias da empresa.
A iniciativa integra as comemorações de aniversário da Casa. Por isso, ao longo das próximas semanas serão disponibilizados, ainda, os roteiros das produções em que a organização atua. Aqueles que explorarem o acervo poderão encontrar novos projetos, como a terceira temporada de ‘Grandes Cenas’, série do Canal Curta na qual cada episódio analisa uma grande cena de um filme brasileiro. Em andamento, a previsão de estreia é para o primeiro trimestre de 2024.
Outras duas iniciativas que também devem ser lançadas neste período têm conteúdos disponíveis para o acesso. Uma delas é o documentário ‘Virgínia e Adelaide’, roteirizado por Jorge Furtado e baseado na vida, na obra e no encontro entre Virgínia Leone Bicudo, socióloga, psicanalista, brasileira e negra, e Adelaide Koch, médica, psicanalista autodidata, judia, alemã e branca. A outra é o curta-metragem ‘Ao Sol e à Sombra’, dirigido por Teresa Assis Brasil e Richard Tavares.
Modernização
Nora Goulart, também sócia da Casa de Cinema, afirma que o intuito era modernizar a plataforma, de maneira que o conteúdo e acervo ficassem de fácil navegação. “Já tínhamos uma presença digital, mas entendemos que estava na hora de oferecer algumas mudanças. Nosso antigo site estava no ar há pelo menos 20 anos”, comenta.
Nesse sentido, uma das novidades da atualização é a responsividade, ferramenta que adapta o tamanho das páginas e altera o layout de acordo com a tela de exibição, o que permite uma melhor visualização do endereço em celulares e tablets. “Temos uma riqueza de material abrigado e queríamos que o público conseguisse acessar todo esse acervo de uma maneira mais simplificada”, pontua.