O HOMEM QUE COPIAVA na Cinemateca Capitólio

A convite da Associação de Amigos e Amigas da Cinemateca Capitólio (AAMICCA), O HOMEM QUE COPIAVA será exibido na Sessão AAMICCA do dia 15 de julho, na Cinemateca Capitólio, às 18h30. A entrada será franca e a sessão será comentada pelo diretor Jorge Furtado e pela produtora Nora Goulart.

Sinopse:
André, 20 anos, operador de fotocopiadora em uma papelaria, precisa desesperadamente de trinta e oito reais para impressionar a garota dos seus sonhos, Sílvia, que mora no prédio em frente e trabalha como balconista em uma loja de artigos femininos. Ajudado por seu amigo Cardoso, e depois também pela colega de trabalho Marinês, André faz muitos planos para conseguir dinheiro. E todos dão certo. E é aí que seus problemas começam.

A Sessão AAMICCA é uma iniciativa da associação para exibir filmes representativos da história do cinema brasileiro e da importância da preservação dos acervos audiovisuais, além de obras que permitam o diálogo com a realidade e fomentem a reflexão crítica necessária à construção de políticas públicas inclusivas.