A Casa de Cinema de Porto Alegre promove, entre os dias 31 de maio e 03 de junho, a Oficina Assistência de Direção de Arte. Os quatro encontros acontecem no turno da noite e serão ministrados por William Valduga, que apresentará técnicas, metodologias e procedimentos úteis para o dia a dia do trabalho do Assistente de Arte.
Figura imprescindível na construção visual de um filme, o Assistente de Arte é responsável pelo gerenciamento da equipe de arte, e distribuição da informação dentro do próprio núcleo e com os outros departamentos. Centrada na reflexão e desenvolvimento dessa função, a oficina abordará atividades das diversas etapas da produção audiovisual: desde a criação visual da obra junto do Diretor de Arte, até a tradução de ideias em realizações práticas.
William Valduga é graduado em Realização Audiovisual pela UNISINOS e atua há dez anos no mercado de cinema, televisão e publicidade. Como Assistente de Arte e Cenógrafo, participou de diversos longas, entre eles: “Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou” (direção de Marcos Baldini); “Cabeça a Prêmio” (direção de Marco Ricca) e “Ainda Orangotangos” (direção de Gustavo Spolidoro). Em séries de TV, integrou a equipe de Arte das duas temporadas de “Psi” (HBO); “Doce de Mãe” ( TV Globo); “Mulher de Fases” (HBO); e “A História do Amor” (TV Globo).