“Aos Olhos de Ernesto” participa do Brasil CineMundi e é um dos selecionados para o 4º Laboratório Novas Histórias - Programa SESC/SENAC de Desenvolvimento de Roteiros.
O projeto “Aos Olhos de Ernesto”, com roteiro e direção de Ana Luiza Azevedo, participa do Brasil CineMundi - International Coproduction Meeting, que ocorre entre os dias 16 a 20 de outubro, em Belo Horizonte. O longa-metragem, em fase de captação de recursos, foi um dos dez escolhidos para integrar o evento de conexões entre a produção independente e o mercado audiovisual mundial, ampliando a rede de contatos e negócios entre os profissionais brasileiros e representantes da indústria internacional. O Brasil CineMundi é uma das atividades da programação da Mostra CineBH 2014.
“Aos Olhos de Ernesto também” é um dos selecionados para o 4º Laboratório de Novas Histórias - Programa SESC/SENAC de Desenvolvimento de Roteiros. O objetivo do Laboratório Novas Histórias é oferecer a roteiristas brasileiros a oportunidade de encontro com especialistas na consultoria de roteiros para uma troca criativa de impressões e técnicas sobre a arte de escrever uma história para cinema. O projeto foi um dos dez roteiros eleitos entre 288 inscritos para esta edição.
“Aos Olhos de Ernesto” conta a história de um senhor uruguaio, fotógrafo, que tenta conviver, ou se conformar, com as limitações da velhice, como a solidão e a cegueira crescente. E acaba descobrindo que a vida e o amor são possíveis, mesmo aos 80 anos.