HOMENS DE BEM, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre para a TV Globo, com roteiro e direção de Jorge Furtado, é um dos quatro finalistas ao Prêmio Emmy de Melhor Telefilme Internacional do ano, conforme lista divulgada nesta segunda-feira, 8 de outubro, pela International Academy of Television Arts and Sciences Foundation.
Os demais concorrentes ao mesmo prêmio são: a produção inglesa “Black Mirror, criada por Charlie Brooker para a Zeppotron e exibida pelo Channel Four; o telefilme japonês “Early Autumn”, produzido pela Shochiku para a Chubu-Nippon Broadcasting, com direção de Masato Harada; e o francês “L’Infiltré”, dirigido por Giacomo Battiato para a Breakout Films e transmitido pelo Canal+.
HOMENS DE BEM foi totalmente rodado em Porto Alegre, de 4 a 20 de junho de 2011, e foi exibido pela Globo em 29 de dezembro. Jorge Furtado escreveu e dirigiu o telefilme, com produção executiva de Nora Goulart e direção de produção de Bel Merel. A fotografia foi de Alex Sernambi, a direção de arte de Fiapo Barth, com figurinos de Rô Cortinhas. Ana Luiza Azevedo foi diretora assistente. A montagem foi de Giba Assis Brasil, a supervisão de som de Kiko Ferraz e a direção musical de Maurício Nader.
No elenco: Rodrigo Santoro (Ciba), Débora Falabella (Mary), Luís Miranda (Ulisses), Virgínia Cavendish (Cristina), Fúlvio Stefanini (Ricardo), Guilherme Weber (César) e Tonico Pereira (Corvo), com participação de Juliana Moretti, Júlio Andrade, Renata de Lélis, Marcos Contreras, Janaina Kramer, Marcos Verza e Irene Brietzke.
Nas 9 categorias principais do Emmy Internacional, há 5 finalistas brasileiros, todos transmitidos originalmente pela TV Globo. Além de HOMENS DE BEM, também concorrem ao Emmy “A mulher invisível”, como melhor série de comédia; “O astro” como melhor telenovela; a telebiografia de Cartola, da série “Por toda a minha vida”, na categoria programação artística; o reality show “Planeta extremo” na categoria de entretenimento sem roteiro.
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 19 de novembro, no hotel Hilton de Nova York. Mais informações no sítiio oficial da Fundação Emmy.