Neste sábado, 1º de outubro, haverá sessão especial do filme ANTES QUE O MUNDO ACABE, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com direção de Ana Luiza Azevedo, numa promoção do Cineclube O3, da Universidade Federal de Pelotas.
A sessão abre a mostra “A juventude no cinema brasileiro contemporâneo”, que se estende pelos 5 sábados de outubro, e que inclui ainda “Os famosos e os duendes da morte”, de Esmir Filho; “Morro do céu”, de Gustavo Spolidoro; “As melhores coisas do mundo”, de Laís Bodanzky; e o longa coletivo “Desassossego”, coordenado por Felipe Bragança e Marina Meliande.\
Todas as sessões serão às 15 horas, no Auditório do Centro das Artes da Universidade Federal de Pelotas, que fica na rua Alberto Rosa 62. Entrada gratuita.
A mostra é assim apresentada no blog do Cineclube O3:
Depois de um ótimo ciclo de cinema sul-coreano, saímos do oriente e vamos ao encontro ao nosso cinema. Com o ciclo “A Juventude no Cinema Brasileiro Contemporâneo” buscamos mais que exibir filmes da safra recente do cinema nacional, queremos trazer um pouco do retrato que estamos criando da juventude brasileira e também do nosso cinema. O primeiro filme é Antes que o Mundo Acabe, da cineasta gaúcha Ana Luiza Azevedo (da Casa de Cinema de Porto Alegre) e ainda essa semana divulgaremos o cartaz e restante da programação do ciclo, além de algumas surpresas relativas a seleção. No total serão cinco filmes, incluindo um documentário.
Detalhe do cartaz da mostra