Depois de 13 semanas, vai ao ar nesta segunda-feira, 04 de julho, o último episódio da série MULHER DE FASES, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre para a HBO, com direção de Ana Luiza Azevedo e Márcio Schoenardie, produção executiva de Nora Goulart, roteiros de Cláudia Tajes, Duda Tajes e Pedro Furtado, a partir do livro da Cláudia “Louca por homem”.
A série foi quase totalmente rodada em Porto Alegre (com apenas uma sequência na serra e outra no litoral gaúcho), entre janeiro e abril de 2010. A fotografia é de Jacob Solitrenick e Alex Sernambi. A direção de arte, de Marcelo Escañuela e Rita Faustini. A montagem, de Giba Assis Brasil, Alfredo Barros e Milton do Prado. A direção musical, de Leo Henkin. A direção de produção, de Bel Merel. Para a HBO Latin America Originals, os produtores foram Maria Angela de Jesus, Roberto Rios e Luis Peraza.
Nos doze episódios anteriores, Graça (Elisa Volpato) esteve às voltas com 24 pretendentes de todos os tipos, desde um militar (Giulio Lopes) até um boêmio (Marcos Contreras), de um judeu ortodoxo (Sérgio Lulkin) a “uma pessoa” (Juliana Thomaz), passando até mesmo por um menor de idade (Thiago Prade) e um completo falcatrua (Augusto Madeira).
Tudo isso para tentar esquecer o ex-marido, o atrapalhado e sempre desempregado Gilberto (Rodrigo Pandolfo). E quase sempre contando com a solidariedade da amiga e quase irmã Selma (Antoniela Canto), a contrariedade da mãe Hilda (Mira Haar) e a surpreendente sensatez da “sobrinha” Tereza (Júlia Assis Brasil).
Neste último capítulo, Graça ainda terá duas chances de encontrar o seu príncipe encantado. Mas vai ter que escolher entre um despreocupado surfista (Felipe Adler) e um sério e quase assustador psiquiatra (Nelson Diniz).
“Um Psiquiatra e Um Surfista”, décimo-terceiro e último episódio de MULHER DE FASES, vai ao ar pela HBO (canal 71 da Net ou da Sky), nesta segunda-feira, 20h30, com reprise às 23h45.
Na foto, Graça (Elisa Volpato) e Selma (Antoniela Canto) são observadas, como sempre, pelo “Seu Jesus” da banca de revistas. “Seu Jesus” foi a última criação do grande ator gaúcho Jesus Tubalcain, que fez parte do lendário Teatro de Arena, atuou em dezenas de peças, filmes e programas de TV, e faleceu no dia 13 de junho.