Na noite desta quarta-feira, 15 de julho, acontece a estreia do filme ANTES QUE O MUNDO ACABE, primeiro longa-metragem dirigido por Ana Luiza Azevedo, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre. O filme está na mostra competitiva do II Festival Paulínia de Cinema, que acontece no Theatro Municipal daquela cidade.
Ana Luiza Azevedo, sócia fundadora da Casa de Cinema, tem em seu currículo os premiados curtas 3 MINUTOS (selecionado para a mostra oficial do Festival de Cannes) e DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA, além do documentário de média-metragem VENTRE LIVRE.
ANTES QUE O MUNDO ACABE dá continuidade à sua delicada exploração dos momentos - tão decisivos quanto íntimos - que costumam aparecer na vida de qualquer ser humano. Baseado em romance de Marcelo Carneiro da Cunha, o filme retrata o cotidiano de adolescentes de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. Entre brincadeiras quase infantis e romances quase adultos, dois guris e uma guria têm que enfrentar a difícil transição para a maturidade.
Para um dos guris, essa transição é particularmente complicada, pois ele recebe uma inesperada carta de seu pai biológico, um fotógrafo de carreira internacional, que não chegou a conhecer. Mesmo distante, essa nova figura paterna coloca em xeque o seu ambiente familiar e aponta possíveis novos caminhos para o seu futuro profissional.
No elenco, estão Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Janaína Kremer, Caroline Guedes, Eduardo Moreira e Murilo Grossi. O roteiro é de Ana Luiza Azevedo e Paulo Halm. A fotografia é de Jacob Solitrenick. A montagem é de Giba Asis Brasil. A música é de Léo Henkin. A produção executiva é de Luciana Tomasi e Nora Goulart. Entre os apoiadores e patrocinadores estão: Ancine, BNDES, Petrobrás, SESC/RJ, Copesul, Banrisul Corretora e Banrisul Adm. de Consórcios.
Ana Luiza Azevedo nas filmagens de ANTES QUE O MUNDO ACABE.