Neste domingo, 12 de outubro, dia da criança, a TV Brasil exibe A MULHER GIGANTE e A FAMÍLIA SUJO, duas produções conjuntas da Casa de Cinema de Porto Alegre com o grupo Cuidado que Mancha, ambas com direção de Ana Luiza Azevedo. O programa duplo será exibido em dois horários, 10h30 da manhã e 14h, no início da tarde.
A MULHER GIGANTE é um espetáculo musical do Cuidado que Mancha em que cada canção apresenta novos e divertidos personagens. Como Herculano, o príncipe mais chato do mundo; o Tião Zoreia, que escuta até pensamento; e a Mulher Gigante, que não sabe o que é patins - ela usa um ônibus em cada pé. As músicas são de Gustavo Finkler e Jackson Zambelli, e a direção do espetáculo foi de Raquel Grabauska. Na banda, Gustavo Finkler (voz e violão), Carla Vizeu (voz), Mateus Mapa (baixo), Sérgio Olivé (teclado), Roberto Peres “Magrão” (bateria) e Raquel Grabauska (manipulação de bonecos).
A FAMÍLIA SUJO conta a história de uma família que não gosta muito de limpeza. Sérgio Sujo, o pai, e Sula Sujo, a mãe, vivem sem maiores problemas, sem banho e sem muitos amigos. Mas a confusão começa quando a filha do casal, Sílvia Sujo, desaparece no meio da sujeira. O texto e as músicas são de Gustavo Finkler, e a direção do Espetáculo foi de Mirna Spritzer e Raquel Grabauska. No elenco, integrando o grupo Cuidado que Mancha, Gustavo Finkler, Raquel Grabauska e Vikka Schabbach.
Os dois espetáculos foram gravados em julho de 2005 no Teatro Bruno Kiefer, em Porto Alegre, com direção de Ana Luiza Azevedo, produção executiva de Nora Goulart e Luciana Tomasi, direção de fotografia de Juliano Lopes e montagem de Giba Assis Brasil. Numa produção da Casa de Cinema PoA, ambos foram lançados no DVD CUIDADO QUE MANCHA em dezembro de 2006. O terceiro espetáculo que faz parte do DVD, O NATAL DE NATANAEL, também será exibido pela TV Brasil, mas no final do ano.
A TV Brasil é uma emissora pública federal criada em dezembro de 2007. Nos seus primeiros meses, só podia ser assistida no Rio de Janeiro, Brasília e São Luis, pelo canal 2 de sinal aberto, canal 18 da Net ou 116 da Sky. Desde maio, o sinal da TV Brasil está entrando também em São Paulo, pelo canal 4 da Net, 116 da Sky ou pelo UHF digital 68.
Cena de A MULHER GIGANTE