O filme SAL DE PRATA, produção de 2005 da Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Carlos Gerbase, será exibido pela TV Globo na Sessão Brasil desta segunda-feira, 7 de janeiro. A sessão começa à 1h20min, já na madrugada de terça.
A Sessão Brasil foi lançada pela Globo em abril de 2007, e já exibiu 39 filmes brasileiros, boa parte deles inéditos na TV aberta, como “Desmundo”, “Cristina quer casar”, “Nina” e “Dois perdidos numa noite suja”. SAL DE PRATA, inédito, foi escolhido para abrir a programação de 2008.
O filme conta a história de Cátia (Maria Fernanda Cândido), uma bem-sucedida economista, tem que repensar sua vida quando seu namorado Veronese (Marcos Breda), um cineasta polêmico, sofre um ataque cardíaco, deixando um passado obscuro, uma loja de artigos fotográficos, alguns curtas realizados e muitos roteiros no computador.
Cassandra (Camila Pitanga) é a atriz que trabalhava em todos os filmes de Veronese, despertando ciúme de Cátia. Valdo (Bruno Garcia) é um colega mais bem-sucedido, um cineasta com longas realizados e boas críticas. Também participam do elenco Janaína Kremer, como a dedicada produtora Mirabela; Nelson Diniz, como o diretor de publicidade João Batista; e Júlio Andrade, como o cineasta alternativo Holmes.