O HOMEM QUE COPIAVA, filme produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre e dirigido por Jorge Furtado, foi visto por mais de 20 milhões de espectadores na noite de quarta-feira (05/07) em sua exibição no Festival Nacional na TV Globo. O longa-metragem, estrelado por Lázaro Ramos, Leandra Leal, Pedro Cardoso e Luana Piovani, foi exibido a partir das 22:20 e alcançou a marca de 41 pontos no Ibope, audiência menor apenas que a da novela Belíssima (57 pontos) e do Jornal Nacional (42 pontos).
Os filmes brasileiros costumam ter boas audiências quando exibidos na televisão. Além de O HOMEM QUE COPIAVA, este ano o Festival Nacional da Globo exibiu os filmes O XANGÔ DE BAKER STREET, DEUS É BRASILEIRO, CASSETA E PLANETA - A TAÇA DO MUNDO É NOSSA e DOM, todos com boa audiência.
A medição é feita apenas em São Paulo e Rio de Janeiro mas cada ponto no Ibope representa, aproximadamente, 500 mil espectadores em todo o país. Isto significa que nesta edição do Festival Nacional da TV Globo os cinco filmes brasileiros foram vistos por cerca de 85 milhões de espectadores.
Festival Nacional - TV GLOBO
Filme / Ibope / Share (*)
O HOMEM QUE COPIAVA / 41% / 68%
DEUS É BRASILEIRO / 39% / 66%
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA 35% 56%
DOM / 34% / 54%
O XANGÔ DE BAKER STREET / 21% / 41%
Fonte dos dados: Agência Estado
(*) Share: audiência sobre Tvs ligadas
Lázaro Ramos e Leandra Leal em O HOMEM QUE COPIAVA