SAL DE PRATA, produção da Casa de Cinema com direção de Carlos Gerbase, foi um dos dois filmes brasileiros selecionados para a mostra competitiva do 23º Festival de Cine de Bogotá, que acontece de 4 a 12 de outubro na Colômbia. O outro brasileiro na competição será o baiano “Eu me lembro”, de Edgard Navarro.
Além dos brasileiros, mais 15 filmes estarão na mostra competitiva: “Four Windows” de Christian Moris Mueller (Alemanha), “Molly’s Way” de Emily Atef (Alemanha), “El Custodio” de Rodrigo Moreno (Argentina), “Cuando Rompen Las Olas” de Riccardo Gabrielli (Colômbia), “Karmma” de Orlando Pardo. (Colômbia), “La Sagrada Familia” de Sebastián Campos (Chile), “Kiss Me Not On The Eyes” de Jocelyne Saab (Egito), “Cuba Libre” de Rai García. (Espanha), “La Bicicleta” de Sigfrid Monleon (Espanha) Kidulthood” de Menhja Huda (Inglaterra), “So Far, So Close” de Seyyed Reza Mir-Karimi (Iran), “Starfish Hotel” de John Williams (Japão), “Your Name Is Justine” de Franco de Peña (Luxemburgo/Polonia), “La Ultima Mirada” de Patricia Arriaga (México) e “Over And Over” de Petr Vachler (Republica Checa).
Há ainda mostras de curtas, de documentários, de cine digital, de animação e de vídeo, além de uma mostra especial sobre o cinema africano contemporâneo. O cartaz oficial do festival (ao lado) é de autoria do artista plástico colombiano Carlos Salas. Mais informações em http://www.bogocine.com.
Festival de Cine de Bogotá