Começam as filmagens de MEU TIO MATOU UM CARA

O terceiro longa-metragem de Jorge Furtado, MEU TIO MATOU UM CARA, começa a ser rodado nesta sexta-feira, 14 de maio de 2004, em Porto Alegre. O filme conta a história do adolescente Duca (Darlan Cunha, o Laranjinha de “Cidade dos Homens”), às voltas com seus amigos Kid (Renan Gioelli) e Isa (Sophia Reis), e tentando ajudar o tio (Lázaro Ramos) a se livrar das acusações de assassinato. É claro que Duca está apaixonado por Isa, e que ela está a fim de Kid. E é claro que o crime do tio Éder tem alguma coisa a ver com a namorada dele, Fátima (Deborah Secco). Também estão no elenco, como pais de Duca, Dira Paes (a Kika de “Amarelo manga”) e Ailton Graça (o Majestade de “Carandiru”).

O filme é a primeira co-produção entre a Casa de Cinema de Porto Alegre e a produtora carioca Natasha, de Paula Lavigne. A produção executiva é de Nora Goulart e Luciana Tomasi, a fotografia de Alex Sernambi, a direção de arte de Fiapo Barth e a direção musical de Caetano Veloso. As filmagens durarão 6 semanas. O filme tem lançamento previsto para janeiro de 2005.

O portal Terra manterá, durante as filmagens, um blog com atualização diária e imagens exclusivas das filmagens e bastidores de mais esta produção da Casa de Cinema. Veja em http://www.terra.com.br/blog/meutiomatou1kra/.

Renan Gioelli, Darlan Cunha e Sophia Reis

Deborah Secco e Lázaro Ramos