O Cine Santander Cultural reservou para a última semana de maio uma mostra com os mais importantes trabalhos de Carlos Gerbase, um dos diretores da Casa de Cinema de Porto Alegre. Gerbase, no momento, além de coordenar o Curso de Produção Audiovisual da PUC, prepara seu quarto longa-metragem, SAL DE PRATA (ex-“Roteiros encontrados num computador”), que começará a filmar no segundo semestre deste ano. E enquanto este longa não vem, o público terá uma oportunidade de assistir e discutir um conjunto significativo de sua obra audiovisual.
A Mostra O Essencial de Gerbase exibirá a partir do dia 27 de maio os longas INVERNO, VERDES ANOS e TOLERÂNCIA, seis curtas (INTERLÚDIO, PASSAGEIROS, AULAS MUITO PARTICULARES, O CORPO DE FLÁVIA, DEUS EX-MACHINA e SEXO & BEETHOVEN O REENCONTRO), além de três trabalhos para TV (O AMANTE AMADOR, O COMPRADOR DE FAZENDAS e FAUSTINA).
Verdes anos faz aniversário! Está completando 20 anos de sua estréia comercial, em 25 de maio de 1984. E a sessão especial de abertura da mostra O ESSENCIAL DE GERBASE, na quinta-feira dia 27 às 20 horas, vai reunir a equipe do filme, os diretores Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil, atores e técnicos.
Gerbase vai estar presente em mais duas ocasiões: para conversar com o público depois de Inverno. E no encerramento da Mostra, com convidados muito especiais, para uma Sessão de Análise de seus filmes.
Durante a Mostra, ocorrerá também uma EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE CENA, de diversos filmes, tiradas por Gerbase.
Veja a programação completa da mostra no sítio do Santander Cultural