Mais um prêmio internacional para O HOMEM QUE COPIAVA. No 14º Cinequest Film Festival, realizado em San José, na California (EUA), de 03 a 14 de março, a produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, com roteiro e direção de Jorge Furtado, recebeu o “Maverick Spirit Award”, correspondente ao Prêmio de Melhor Filme.
Apenas na “Maverick Competition” (filmes de ficção), foram apresentados no festival 16 filmes de 12 países, entre os quais o iraniano “O Silêncio entre dois pensamentos”, de Babak Payami, o sérvio “Jagoda no supermercado”, produzido por Emir Kusturica e o norte-americano “Shelter”, de Benno Schoberth.
O júri que escolheu o HOMEM QUE COPIAVA como melhor filme esteve composto por Mitch Levine (cineasta e diretor do festival de Palm Springs), Timothy Near (diretor artístico do San José Repertory Theater) e Scott Sublett (autor de teatro). Mais detalhes sobre a premiação em http://www.cinequest.org/2004/festival_info/awards.html
Esta semana O HOMEM QUE COPIAVA participa dos “Encontros de Cinema da América Latina”, em Toulose, França, Para os próximos meses, a participação do filme em festivais internacionais será intensa. Confira abaixo os próximos festivais e mostras para as quais o HOMEM QUE COPIAVA já foi selecionado.
- de 03 a 08 de abril: 22º Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay
- de 08 a 21 de abril: Philadelphia Film Festival, EUA
- de 15 a 29 de abril: 47º San Francisco International Film Festival, EUA
- de 23 a 30 de abril: Havana Film Festival in New York, EUA
- de 28 de abril a 22 de maio: 5º Latin American Film Festival, na University of California at Irvine, EUA
- de 28 de abril a 4 de maio: 6º festival de Paris, na sala Arlequin, Paris, França
- de 04 a 13 de junho: 20º Festróia,em Setúbal, Portugal
- de 18 a 26 de junho: 12º International Art Film Festival, na Eslováquia
- de 08 a 17 de julho: 21st Jerusalem International Film Festival, em Israel
- de 10 a 23 de julho: 3º Festival Internacional de Cine de Guadarrama, Madrid, Espanha