O longa metragem O HOMEM QUE COPIAVA, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, acaba de ganhar mais um prêmio internacional. Jorge Furtado foi escolhido o Melhor Diretor no Oitavo Festival Internacional de Kerala, Índia, e vai receber o Rajata Chakoram (Faisão de Prata). O prêmio de Melhor Filme foi para o francês “Abouna”, dirigido por Mahamat-Saleh Haroun. O Júri Popular escolheu o filme “Osama”, uma co-produção Japão/Afeganistão/Irlanda, dirigida por Siddiq Barmak.
Premiação completa e informações sobre o festival em: http://www.keralafilm.com/
Com isso, a Casa de Cinema acumula 8 prêmios (3 nacionais e 5 internacionais) recebidos apenas nos últimos 8 dias. Confira:
Sexta-feira passada, dia 12/12, Lázaro Ramos (O HOMEM QUE COPIAVA) foi considerado melhor ator no Festival de Havana.
No sábado 13/12, O HOMEM QUE COPIAVA ganhou 3 prêmios em Santa Maria da Feira: melhor filme segundo o júri popular, a crítica e a Federação de Cineclubes de Portugal.
Na terça-feira 16/12, a Associação Paulista dos Críticos de Arte escolheu O HOMEM QUE COPIAVA como o melhor filme e CENA ABERTA como o melhor programa de TV do ano no Brasil.
Quarta-feira 17/12, na cerimônia do Grande Prêmio Cinema Brasil, HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES foi contemplado como o melhor roteiro original entre os filmes brasileiros do ano.
E finalmente na sexta-feira 19/12, O HOMEM QUE COPIAVA ganha o prêmio de melhor direção em Kerala.