A TV Globo programou para a segunda semana de outubro mais um FESTIVAL NACIONAL, apenas com filmes brasileiros. Desta vez, serão exibidas duas produções da Casa de Cinema de Porto Alegre: LUNA CALIENTE, originalmente feito para a TV em 1999, com direção de Jorge Furtado a partir da novela do escritor argentino Mempo Giardinelli; e TOLERÂNCIA, que estreou nos cinemas em 2000, com direção de Carlos Gerbase e roteiro dele mesmo, mais Alvaro Teixeira, Jorge Furtado e Giba Assis Brasil.
A minissérie LUNA CALIENTE teve seus 3 capítulos originais remontados especialmente para esta exibição, ficando com 40 minutos a menos e com o dinamismo de um longa-metragem. No elenco estão Paulo Betti, Ana Paula Tabalipa, Paulo José, Tonico Pereira, Fernanda Torres e Bruno Garcia. Já o longa TOLERÂNCIA mantém na telinha toda a força e a polêmica de seus 110 minutos originais. No elenco: Maitê Proença, Roberto Bomtempo, Maria Ribeiro, Nelson Diniz, Werner Schünemann e Ana Maria Mainieri.
Também participam da mostra os filmes XUXA REQUEBRA, EU TU ELES e AMORES POSSÍVEIS. LUNA CALIENTE passa na Globo sexta-feira, dia 10 de outubro. TOLERÂNCIA fecha o Festival Nacional, no sábado, dia 11.
A presença dos filmes da Casa de Cinema na mostra especial da Globo acontece exatamente enquanto a equipe de produção da Casa começa a rodar os 5 episódios de CENA ABERTA, série que a Globo exibirá em novembro e dezembro, em rede nacional.
Ana Paula Tabalipa e Paulo Betti em “Luna Caliente”
Maitê Proença e Roberto Bomtempo em “Tolerância”