Luigi Montez fala sobre o personagem Ike, Full Force e Dr4g0n

DR4G0N: CONHEÇA O JOGO FULL FORCE E SAIBA CURIOSIDADES DOS BASTIDORES DA SÉRIE
Por Thaís Meinicke
Gshow, 22/07/2024 | 05:24

/ Ator Luigi Montez, que interpreta Ike na produção Original Globoplay, explica como é o jogo mostrado na trama

Curiosidades sobre a série Dr4g0n

A série Dr4g0n chegou ao Globoplay e, de quebra, já cumpriu duas funções: 1) fez a alegria dos apaixonados por e-sports; 2) abriu um novo universo para quem nunca tinha ouvido falar do assunto. Em qual desses grupos você se enquadra? Independentemente disso, temos certeza de que vai gostar de saber mais sobre o Full Force, jogo retratado na trama, e descobrir algumas curiosidades das gravações - e quem vai fazer isso é o ator Luigi Montez, que interpreta Ike na produção. Assista ao vídeo!

Full Force e outros jogos FPS

Em oito episódios (já disponíveis no Globoplay), a trama conta a história de dois irmãos que passam a sustentar os pais formando um time de jogadores profissionais de e-sports, após a empresa da família entrar em falência. A equipe se especializa no jogo Full Force, no qual o protagonista Daniel (Cauã Martins) é um verdadeiro prodígio.

“O Full Force é um FPS, que significa first person shooter. É um jogo de primeira pessoa de tiro, focado em usar habilidades para você conseguir chegar a lugares que os oponentes não conseguiram chegar, facilitando assim a eliminação da outra equipe.”

Gamer desde criança, Luigi conta que só passou a jogar o Full Force durante as preparações para a série, mas já tinha experiência com outros jogos de tiro. “Apesar de o Full Force ter entrado recentemente na minha vida, a minha relação com jogos on-line já vem de bem pequeno. O primeiro jogo que levei a sério, de aprender e estudar, foi o CS:GO, o Counter Strike, que joguei por cinco anos e cheguei a pegar até ranking”, conta.

“Comecei com 11 anos e passei uma infância inteira jogando esse e muitos outros jogos também, como o Rainbow Six, que tenho certeza que o pessoal que entende de FPS conhece. Esses jogos de tiro são muito comuns aqui no Brasil”, completa o ator.

Esse formato de jogos pode ser uma novidade para muita gente, mas Luigi lembra que eles não são muito diferentes de outros com os quais todo mundo está familiarizado. “Uma outra coisa que acho que todos já jogaram são os jogos de controle, de console. Tem muitos jogos de luta famosos, tipo Street Fighter e Mortal Kombat”.

Foi com os consoles, aliás, que o ator começou sua paixão pelos e-sports. “Eu tenho primos mais velhos, então eles sempre acabavam chegando em casa com os consoles mais novos e eu jogava com eles. Dali, comecei a ter o gosto dos e-sports. E foi por isso que assim que apareceu esse papel, falei: ‘Eu preciso desse personagem!’”, conta.

Curiosidades das gravações

Mas será que todos os atores do elenco de Dr4g0n já eram, como Luigi, apaixonados por games? Ele conta que não. “As atrizes que fazem a Ana Paula e a Kami, que são a irmã do Dr4g0n e a jogadora do nosso time, não tinham contato com jogos on-line, não tinham costume de jogar”, conta ele, referindo-se às atrizes Nanda Marques e Laura Luz.

Para incorporar as personagens, elas tiveram um verdadeiro intensivão de e-sports: “A gente conseguiu levar nossos computadores para lá e, durante a preparação, elas acabaram jogando. Foi dali que aprenderam a jogar”, explica Luigi.

O ator revela ainda um detalhe interessante sobre os bastidores. O elenco, na verdade, não jogava nada em cena e precisava simular as reações diante da tela. Conhecer o jogo, portanto, era essencial para conseguir representar com o máximo de veracidade.

“É muito bizarro porque, quando estamos gravando, a gente não está jogando. Estávamos vendo uma tela preta. Ou seja, a gente tinha que imaginar que estava jogando. Se para uma pessoa que não joga já é difícil, imagina ter que imaginar o jogo.”