VIRGÍNIA E ADELAIDE no Pará com a Mostra SP

O filme VIRGÍNIA E ADELAIDE, mais recente produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Yasmin Thayná e Jorge Furtado, vai ser exibido em Belém como parte da programação itinerante da Mostra de Cinema de São Paulo.

A 48ª Mostra segue viagem para o Norte do país após seu encerramento na capital paulista e desembarca em Belém. Depois do sucesso das exibições do evento em Manaus, em 2023, filmes que fizeram parte da programação deste ano terão sessões pela primeira vez na capital paraense.

As sessões em Belém ocorrem entre os dias 5 e 11 de dezembro, e são uma parceria com o Cine Líbero Luxardo, equipamento de cultura vinculado à Fundação Cultural do Estado do Pará.

Entre filmes brasileiros e internacionais, a seleção que segue para Belém inclui títulos premiados como “Tudo que Imaginamos Como Luz”, de Payal Kapadia, vencedor do grande prêmio do júri no Festival de Cannes, obras de diretores aclamados como “Não Sou Eu”, de Leos Carax, e “Levados Pelas Marés”, de Jia Zhangke, além de contar com exibições especiais, como a de “Retrato de um Certo Oriente”, de Marcelo Gomes, filme que trata de temas como memória, paixão e preconceito a partir da saga de imigrantes libaneses no norte do Brasil.

Confira a programação dos filmes da Mostra que serão exibidos em Belém.