Os Sócios da Casa

(Da esquerda para direita) Giba Assis Brasil, montador. Nora Goulart, produtora. Jorge Furtado, roteirista e realizador. Ana Luiza Azevedo, roteirista e realizadora.

Ana Luiza Azevedo

Diretora e roteirista. Sócia da produtora Casa de Cinema de Porto Alegre. Realizadora, entre vários outros trabalhos, dos filmes de longa metragem ANTES QUE O MUNDO ACABE (2010) e AOS OLHOS DE ERNESTO (2019), das séries MULHER DE FASES (2011, HBO), DOCE DE MÃE (2014, TV GLOBO), GRANDES CENAS (2017), SÓ SE FOR POR AMOR (2022, Netflix) e DRAGON (2024, Globoplay), dos documentários VENTRE LIVRE (1994) e QUEM É PRIMAVERA DAS NEVES (2017) e dos curtas BARBOSA (1988), TRÊS MINUTOS (1999) e DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA (2002). Antes, como Assistente de Direção, participou de diversos filmes de Jorge Furtado, Carlos Gerbase, Carlos Reichenbach e outros. Foi programadora, de 2001 a 2011, do Cine Santander Cultural, em Porto Alegre. Atualmente está trabalhando na pré-produção do longa-metragem MEDLEY, enquanto desenvolve o roteiro de MARIA DO SOCORRO.

Currículo

Aqui vai o curriculo completo.

Giba Assis Brasil

Montador. Sócio da produtora Casa de Cinema de Porto Alegre. Professor do curso de Realização Audiovisual da Unisinos desde 2003, também deu aulas na UFRGS (1994-2005). Montou mais de 20 longas-metragens, 40 curtas e 120 episódios de séries. Foi diretor (VERDES ANOS, 1984) e roteirista de longas (SUPER COLOSSO, 1995) e séries (AGOSTO, 1993). Montou, entre outros, os longas TOLERÂNCIA (2000), HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES (2002), O HOMEM QUE COPIAVA (2003), SANEAMENTO BÁSICO, O FILME (2007), Ó PAÍ Ó (2007), EL PADRE DE GARDEL (2013), RASGA CORAÇÃO (2018), AOS OLHOS DE ERNESTO (2019); curtas como ILHA DAS FLORES (1989) e séries como CENA ABERTA (2003), MULHER DE FASES (2011), DOCE DE MÃE (2014) e DRAGON (2024). Atualmente trabalha na montagem da 3ª temporada da série GRANDES CENAS.

Jorge Furtado

Diretor e roteirista. Sócio da produtora Casa de Cinema de Porto Alegre. Realizador dos longas HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES (2002), O HOMEM QUE COPIAVA (2003), MEU TIO MATOU UM CARA (2005) SANEAMENTO BÁSICO, O FILME (2007), O MERCADO DE NOTÍCIAS (2014), REAL BELEZA (2015), QUEM É PRIMAVERA DAS NEVES (2017), RASGA CORAÇÃO (2019), VAI DAR NADA (2021) e VIRGÍNIA E ADELAIDE (2024), além de curtas premiadíssimos como ILHA DAS FLORES (1989) e ESTA NÃO É A SUA VIDA (1991) e séries como CENA ABERTA (2003), DECAMERÃO (2010) e DOCE DE MÃE (2014), vencedora de dois prêmios Emmy Internacional. Escreveu dezenas de especiais e séries para a TV Globo, como AGOSTO (1991), A COMÉDIA DA VIDA PRIVADA (1995), MISTER BRAU (2015), SOB PRESSÃO (2017) e TODAS AS MULHERES DO MUNDO (2020). Recentemente escreveu com Guel Arraes o longa GRANDE SERTÃO. Atualmente trabalha no lançamento do longa VIRGÍNIA E ADELAIDE, enquanto prepara seu próximo filme, a comédia MOTEL PÉROLA, a ser rodada no primeiro semestre de 2025.

Nora Goulart

Produtora Executiva. Sócia da produtora Casa de Cinema de Porto Alegre. Produziu mais de 20 longas-metragens, como FELICIDADE É… (1995), TOLERÂNCIA (2000), O HOMEM QUE COPIAVA (2003), MEU TIO MATOU UM CARA (2005), SAL DE PRATA (2005), SANEAMENTO BÁSICO, O FILME (2007), ANTES QUE O MUNDO ACABE (2009), REAL BELEZA (2015), CIDADES FANTASMAS (2017), MORTO NÃO FALA (2018), AOS OLHOS DE ERNESTO (2O19), VERLUST (2020), VAI DAR NADA (2021) e VIRGÍNIA E ADELAIDE (2024); e ainda dezenas de séries como CENA ABERTA (2003), DECAMERÃO, A COMÉDIA DO SEXO (2009), A HISTÓRIA DO AMOR (2011), DOCE DE MÃE (2014) e DRAGON (2024). Também foi Coordenadora de Produção da RBS Vídeo de Porto Alegre (de 1989-1990) e da TVC Cinema e Televisão de São Paulo (1991), Produtora Executiva dos programas de TV das campanhas eleitorais do PT/RS de 1992 a 2000. Atualmente trabalha no desenvolvimento e pré-produção de longas, séries e documentários da Casa de Cinema.