FANTASIAS DE UMA DONA DE CASA volta à RBS

Casar novamente, fazer uma viagem, ser famosa? A partir do próximo sábado, dia 9 de fevereiro, às 12h30min, a RBS TV reapresenta em Curtas Gaúchos - Temporada de Verão, a segunda temporada de Fantasias de uma Dona de Casa. Exibida originalmente em 2009, a série de quatro programas protagonizada por Mirna Spritzer, interpretando Carmem, tem ainda Careca da Silva (Edgar), Eliane Steinmetz (Soraya), Lisa Becker (Susana) e Irene Brietzke (Tia Ivone) no elenco fixo.

Carmem é uma típica dona de casa brasileira de classe média. Seu cotidiano não é dos mais emocionantes, mas ela tem uma capacidade incrível de imaginar uma rotina menos ordinária.

-- A Carmem é uma mulher comum com a vida bem resolvida. Tem desejos, vontades e acha que não está tudo pronto. Adoro o jeito como ela não se acomoda - diz Mirna, atriz e produtora de teatro que estreou no Teatro de Arena em 1977 e é também professora do Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). - Na época, a repercussão foi bárbara. A série fala de uma faixa etária que nem sempre se vê - acrescenta.

50 Anos de Praia, na estreia, apresenta Carmem sonhando com a possibilidade de adquirir uma casa de veraneio. Como ela e o marido, Edgar, não têm um imóvel próprio no Litoral, decidem viajar para a orla para visitar um amigo cinquentão. Chegando ao destino, Carmem conhece a namorada do anfitrião, 26 anos mais jovem do que o companheiro, e acaba entrando em conflito com sua própria idade e aparência quando começa a observar a relação dos dois. Aos poucos, a dona de casa conclui que nem tudo é o que aparenta ser. Nelson Diniz e Ohana Homem fazem participações especiais.

-- Os temas são os limites do relacionamento, a idade para amar, recomeçar e, como sempre, no caso da Carmem, ir atrás dos desejos. Acho bacana falar disso, ainda mais com humor. Muitas mulheres ainda se buscam, querem saber de si e de seu espaço. Desejam e muitas vezes não sabem o que fazer com seus desejos - comenta a atriz. Fantasias de Uma Dona de Casa tem direção de Ana Luiza Azevedo e roteiros de Pedro Furtado e Marcio Schoenardie. Fotografia de Juliano Lopes, arte de Rita Faustini e música original de Jean Presser, com direção de produção de Glauco Urbim. A produção executiva é da Casa de Cinema de Porto Alegre, e a realização é da RBS TV. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin.