Novo curta de Jorge Furtado participa do Cel.u.cine

VELÁZQUEZ E A TEORIA QUÂNTICA DA GRAVIDADE, curta de 3 minutos com roteiro e direção de Jorge Furtado, faz parte da mostra especial de micrometragens do 4o Cel.u.cine, festival de filmes para celulares produzidos a partir de tecnologias digitais.

O Cel.u.cine é uma realização do programa “Revista do Cinema Brasileiro”, atualmente transmitido pela TV Brasil, com patrocínio da Oi e apoio da Oi Futuro, Canal Brasil e Prefeitura do Rio de Janeiro. Este ano o tema para os filmes concorrentes é “ditados populares” e as inscrições vão até 30 de julho no sítio do festival.

Para chamar esta edição, o Cel.u.cine preparou uma mostra especial e convidou 6 cineastas para realizarem filmes de 3 minutos. Além de Jorge Furtado, foram convidados Beto Brant, Hector Babenco, Lázaro Ramos, o português David Rebordão e o angolano Mário Bastos.

Em VELÁZQUEZ E A TEORIA QUÂNTICA DA GRAVIDADE, um jovem cientista, vivido por Filipe de Paula, pensa ter encontrado a teoria quântica da gravidade enquanto observa uma reprodução do quadro “As Meninas”, de Velázquez. O filme é baseado em um conto do próprio Jorge Furtado, publicado em “Meu tio matou um cara e outras histórias”, L&PM, 2002.

O curta pode ser visto na página do Cel.u.cine.