O HOMEM QUE COPIAVA no Líbano

O HOMEM QUE COPIAVA, produção de 2003 da Casa de Cinema de Porto Alegre, com roteiro e direção de Jorge Furtado, representará o Brasil no Primeiro Ciclo de Cinema dedicado à América Latina promovido pela Universidade Saint-Esprit de Kaslik (USEK), de Beirute, de 16 a 20 de maio de 2011.

A Faculdade de Belas-Artes e Artes Aplicadas e o Centro de Estudos e Culturas da America latina (CECAL), da Universidade Saint-Esprit de Kaslik, em Beirute, organizam, em colaboração com as embaixadas de Cuba, Mexico, Paraguai, Uruguai, Consulado-Geral do Brasil no Líbano e Instituto de Cultura Árabe, um ciclo de filmes latinoamericanos na sede da Universidade. O ciclo acontece entre os dias 16 e 20 de maio.

Serão exibidos, com legendas em inglês, filmes como “Cronos”, de Guillermo del Toro (México), em espanhol, “Karai Norte”, de Marcelo Martinessi (Paraguai), em guarani, “El-viaje hacia el-mar”, de Guillermo Casanova (Uruguai), em espanhol, O HOMEM QUE COPIAVA, de Jorge Furtado (Brasil), em português e “Tres ves dos”, de Pavel Giroud, Lester Hamlet e Esteban Insausti (Cuba), em espanhol.

Os filmes serão comentados e discutidos. O ciclo faz parte do programa acadêmico para os estudantes de artes visuais e cênicas. Um dos comentaristas dos filmes será o Consul-Geral Adjunto do Brasil, Ministro Luiz Eduardo Pedroso.

A iniciativa do CECAL é apresentar as produções da América Latina no Líbano. O ciclo terá continuidade e em breve será apresentado no Brasil um ciclo de filmes produzidos por estudantes libaneses, como mais uma forma de intercâmbio cultural com a parceria CECAL-USEK e ICARabe.

Notícia publicada no sítio do ICArabe.