MEU TIO MATOU UM CARA encerra 3a semana de filmagens

Semana cheia de novidades no set de filmagem de MEU TIO MATOU UM CARA. Os atores Dira Paes, Lázaro Ramos e Ailton Graça já começaram a rodar. Nessa semana também tivemos o aniversário de Sophia Reis. E nada mais justo que uma folga extra para nossa estrela festejar o aniversário com a família no Rio, mas não sem antes ganhar parabéns e bolo de aniversário da equipe.

Jorge Furtado também usou novos recursos para termos os melhores resultados: Steadycam, grua, camera mount, tudo foi utilizado para fazer as cenas em que Duca (Darlan Cunha) e Isa (Sophia Reis) tomam um ônibus para visitar o tio Éder (Lázaro Ramos) na prisão.

A adrenalina correu solta numa das cenas que incluía figurantes, atores e parte da equipe seguindo o trajeto dentro do ônibus, enquanto o diretor de produção, Marco Baiotto, conduzia o caminho em outro carro à frente. Atrás do ônibus, mais um carro com equipe, além do guarda de trânsito que controlava o fluxo de veículos. Coordenando tudo através do rádio estava Ana Luiza Azevedo, que transmitia as ordens de “Câmera! Ação!” do diretor para todo mundo. Enquanto isso, a câmera acoplada na traseira do ônibus e acionada por controle remoto, registrava a cena.

A movimentação aguçou a curiosidade dos moradores do bairro onde estavam sendo realizadas as filmagens. Darlan curtiu bastante a popularidade! Deu autógrafos, jogou beijos e ficou rodeado de fãs.

Dira Paes já assumiu o filhote. Ela e Darlan não desgrudaram um minuto sequer e convenceram a todos na figura de mãe e filho.

Lázaro Ramos chegou feliz e muito à vontade, brincando com todo mundo. Muito trabalho, mas diversão garantida também! Só para lembrar: Lázaro é um velho conhecido da equipe com quem trabalhou no longa O Homem que Copiava e num especial para a Rede Globo. E depois das filmagens, Lázaro ainda participou de um chat no portal Terra.

E a terça-feira, 1 de junho, começou com um auxílio luxuoso do clima de inverno: uma névoa cobriu o set no início da manhã, conferindo um charme especial às cenas de visita no presídio, que contaram com 60 figurantes.

Ailton Graça também já incorporou seu personagem Laerte, pai de Duca e irmão de Éder, e filmou numa avenida da cidade. A cena exigiu a utilização de camera car (câmera acoplada em um automóvel), guincho e vários equipamentos. E tudo saiu perfeito!

Os atores Aílton Graça (Laerte) e DIra Paes (Clea) com o diretor Jorge Furtado